quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013




O livro didático tem suma importância para o processo de aprendizagem no desenvolvimento do ser humano como aluno. Ele é fundamental para a formação das estratégias de ensino, pois norteia o caminho a ser  traçado pelo educador. 
O Brasil já trata a questão como política pública através do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). O programa foi criado em 1985, e tem  como objetivo à distribuição de obras didáticas aos estudantes da rede pública de ensino brasileira.  
Os investimentos em livros didáticos a cada ano têm aumentado, em 2005 foram distribuídos 110.643.113  livros didáticos para o ensino fundamental das escolas públicas de todo o país, beneficiando 31 milhões de estudantes. Agora em 2011, foram mais de 135,6 milhões de livros adquiridos pelo PNLD, que investiu 880,2 milhões de reais. Isso faz com que o programa se torne o maior em aquisição de livros no mundo.   
Sendo um instrumento de apoio e que auxilia a maior  parte dos alunos, vamos valorizar o livro didático, é com  ele que descobrimos caminhos e aprendemos lições para o resto da vida.  
 

Fonte: http://www.prolivro.org.br/ipl/publier4.0/texto.asp?id=2247

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013


Cultura Afro-Brasileira e comédia

Temos diversos comediantes na cultura afro-brasileira. Um deles foi o Augusto Temístocles da Silva Costa, mais conhecido como Tião Macalé, (Rio de Janeiro, 17 de dezembro de 1926  São José do Rio Preto, 26 de outubro de 1993) foi um humorista brasileiro, célebre por suas participações no programa Os Trapalhões. Com sotaque característico, era conhecido pelo bordão "Ih, Nojento, tcham!".

Outro grande artista foi Antônio Carlos Bernardes Gomes, que nasceu no Rio de Janeiro, no dia 7 de abril de 1941 — e faleceu no Estado de São Paulo, no dia 29 de julho de 1994. Foi músico, Humorista ator e comediante. Como músico foi membro do grupo de samba "Os Originais do Samba" e como humorista, do grupo Os Trapalhões

Qual outro (a) comediante afro-brasileiro que você conhece???

sábado, 2 de fevereiro de 2013

A AfroRio Chegou!!!



Pessoal, neste carnaval estaremos com o Bloco AfroRio Custou Mas Saiu, desfilando no Bairro da Freguesia, em Jacarepaguá numa grande festa conjunta! Esperamos que todos compareçam lá. Curtam nossa fanpage do bloco no Facebook e fique por dentro do que está acontecendo neste carnaval por aqui. 

AFRORIO CUSTOU MAS SAIU!
Data: 12/02/2013
Bairro: Freguesia
Percurso: A concentração será feita na estrada velha de Jacarepaguá, na altura do largo da freguesia, Rua Tirol, Rua Comandante Rubem Silva e Estrada dos Três Rios até o encontro com a Avenida Geremário Dantas.
Início: 17:00


Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/BlocoAfrorio
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/531690943519074/